Em meio ao lançamento de uma série documental que fala acerca da vida de Ayrton Senna na Netflix, o padre Marcelo Rossi decidiu destacar o impacto do piloto em sua volta à igreja. Inicialmente, ele estava concentrado apenas na academia, porém, graças ao piloto, sua visão mudou.
No programa Companhia Certa, apresentado por Ronnie Von na RedeTV!, o veterano relatou os desafios que enfrentou antes de se entregar totalmente à fé. Resumidamente, ele recordou ter um vínculo forte com Deus desde a infância, mas acabou se afastando com a chegada da idade adulta.
Padre Marcelo fala de relação com a academia antes de virar clérigo
Durante o programa de Ronnie Von, o padre Marcelo, um dos religiosos mais queridos do Brasil, contou que seu amor por Deus começou ainda na infância, aos sete anos de idade. Na época, uma amiga foi até a casa onde ele morava para rezar com sua família.
Na época, Marcelo começou a se envolver com os assuntos da igreja. Contudo, depois desviou sua atenção para a academia, passando a ser instrutor. “Virei um rato de academia“, lembra o padre.
Padre Marcelo faz revelação forte envolvendo Ayrton Senna
Em seguida, Marcelo relembrou um momento envolvendo Ayrton Senna que mudou sua vida. O padre contou que era um domingo quando o o piloto ganhou seu primeiro campeonato e o gesto que fez na ocasião, levantando as mãos aos céus em agradecimento a Deus.
“Aquilo mexeu com muita gente, e comigo também, porque vi aquele homem louvando a Deus. Eu tinha conhecido o Senhor aos 7 anos, e naquele dia resolvi que não queria ser padre, mas precisava voltar à minha vida espiritual, pois tinha me afastado de Deus“, relembrou Marcelo, que até então nunca havia revelado esse momento publicamente.