A relação de Adriane Galisteu com Ayrton Senna sempre esteve cercada de controvérsias, e a estreia da série Senna na Netflix reacendeu discussões sobre o distanciamento entre a apresentadora e a família do piloto. Segundo relatos, essa tensão começou ainda durante o namoro do casal, quando rumores e interferências externas influenciaram na percepção da família sobre Adriane.
No livro Senna – O Herói Revelado, o autor Ernesto Rodrigues menciona um episódio envolvendo Leonardo, irmão do piloto. Ele teria apresentado a Ayrton uma gravação em que Adriane supostamente falava com um ex-namorado sobre o desempenho do piloto na cama em comparação ao antigo relacionamento.
Livro aborda suposto áudio recebido por Ayrton
O áudio em que Adriane Galisteu estaria falando sobre o ex teria incomodado Ayrton, que planejava conversar com Adriane para esclarecer o ocorrido. Infelizmente, o diálogo entre os dois nunca aconteceu.
Ayrton Senna sofreu o acidente fatal no Grande Prêmio de San Marino, em 1994, um dia depois de ter ouvido o suposto áudio. O episódio se tornou uma das várias controvérsias associadas ao relacionamento, que já enfrentava resistência por parte da família do piloto.
Adriane Galisteu aparece pouco em série da Netflix
A série da Netflix abordou de maneira superficial a relação de Galisteu com Senna, algo que gerou críticas de fãs da apresentadora. Muitos questionaram a pouca representatividade dela na obra, considerando sua importância nos últimos anos de vida do piloto. Xuxa aparece bem mais na produção que está disponível na plataforma de streaming.