Em maio de 1994, Adriane Galisteu vivia um relacionamento com Ayrton Senna, o piloto brasileiro que tragicamente faleceu após um acidente no GP de San Marino, em Ímola.
Três décadas após a morte do tricampeão de Fórmula 1 (1988, 1990, 1991), sua trajetória é recontada em uma série da Netflix estrelada por Gabriel Leone, que tem gerado bastante polêmica. A apresentadora de A Fazenda, da Record, comentou sobre o pouco destaque que teve na produção, além de um presentão dado pelo piloto.
Presentão recebido de Ayrton Senna por Adriane Galisteu
Durante o namoro que durou um ano e meio, Ayrton Senna teve a preocupação de aconselhar a então namorada a não posar nua para uma revista masculina, algo que ela veio a fazer mais tarde.
Um dos gestos mais marcantes do piloto foi o presente de um Fiat Uno 1.0 em 1993, que até hoje a apresentadora guarda com carinho. Após a morte de Senna, a famosa recebeu ofertas de grandes somas para vender o carro, chegando a propostas de até R$ 200 mil, mas sempre recusou.
Em uma entrevista à revista Auto Esporte em 2021, ela explicou o motivo de sua decisão: “Não vendo de jeito nenhum (…). O que esse Uno carrega de história, eu não posso repassá-lo”.
Decisão de Adriane Galisteu sobre presente de Ayrton Senna
Mesmo sendo ignorada pela família de Ayrton Senna durante o velório, Adriane Galisteu nunca quis vender o carro, pois ele representa um símbolo da sua relação com o piloto. Por fim, apontou que, caso surgisse uma oportunidade de doá-lo para um museu que preservasse a história do piloto, ela aceitaria com prazer.