Adriane Galisteu gerou repercussão nas redes sociais após curtir uma postagem no Instagram que reacende a histórica rivalidade com Xuxa Meneghel. A publicação, feita pelo advogado Newton Dias, criticava Xuxa por tentar assumir um papel de destaque na história de Ayrton Senna.
Segundo o post, Xuxa quer ser vista como “viúva de Ayrton Senna”. Galisteu, última namorada do piloto, foi amplamente ignorada na recém-lançada minissérie Senna, o que gerou insatisfação entre seus fãs.
No texto publicado por Newton Dias, lia-se: “A verdade é que Xuxa ainda consegue empurrar essa história de rainha dos baixinhos, mas nunca será a viúva do Senna“. A postagem incluiu uma foto de Adriane sorrindo ao lado do piloto, e a curtida da apresentadora de A Fazenda 16 destacou-se entre as milhares de reações.
Galisteu agitou as redes sociais
A curtida a apresentadora da Record foi suficiente para acirrar os ânimos entre os admiradores das duas personalidades. Nos comentários, os internautas se mostraram divididos.
Enquanto alguns defendiam Xuxa, outros saiam na defesa de Galisteu. Uma seguidora identificada como Francis Lopes desabafou: “Essa história já deu né… Ayrton e Adriane estavam juntos e bem, e infelizmente a história deles não é respeitada e tampouco aceita por algumas pessoas. Me pergunto: por quê? Ainda bem que hoje temos a internet“.
Internautas detonaram Xuxa
Outra usuária, Luciana Valentim, criticou diretamente Xuxa: “Exatamente, ela [Xuxa] é ex do Pelé, e graças a ele ela é o que é hoje“. Já Michele Figueiredo fez um comentário ainda mais crítico: “Família sem-noção, mas muito mais a Xuxa que não se enxerga, eu teria vergonha em querer simular que ele era apaixonado por ela ainda“.
Essa situação reaquece um debate antigo sobre a vida íntima de Ayrton Senna e a disputa de narrativas envolvendo as mulheres que fizeram parte de sua vida. A minissérie Senna trouxe um novo olhar sobre a trajetória do ídolo, mas também abriu espaço para críticas nas redes sociais.