Drica Moraes fala de Alma Gêmea e conta que a linguagem das novelas era bem diferente

Atriz Drica Moraes está no ar simultaneamente na Globo, em Alma Gêmea, e na inédita Volta por Cima.

PUBLICIDADE

A novela Alma Gêmea (2005) encerra sua reprise nesta sexta-feira (6), no Vale a Pena Ver de Novo, consolidando mais uma vez seu sucesso junto ao público. Em sua terceira exibição na Globo, a trama alcançou altos índices de audiência, superando até mesmo a novela das nove, Mania de Você.

A atriz Drica Moraes, que deu vida a Olívia, acredita que a obra continua relevante por proporcionar aos telespectadores um momento de alívio mental em meio ao ritmo acelerado do dia a dia. Atualmente, a artista está em Volta Por Cima, trama inédita da faixa das 19h, vivendo a personagem Joyce.

Drica Moraes conta que assiste Alma Gêmea com entusiasmo

Atualmente no ar como Joyce em Volta por Cima, Drica Moraes revelou que tem acompanhado a reprise com entusiasmo. Para ela, a novela resgata uma época da televisão em que era possível abordar temas complexos de forma leve, sem mergulhar em discussões profundas ou polêmicas.

“Acho que era uma época da televisão, de uma linguagem de novela, que a gente podia tocar nos assuntos sem precisar aprofundar e sem tanta consequência”, explica a atriz em entrevista ao portal Notícias da TV .

Drica Moraes também destaca o impacto emocional de Alma Gêmea no público, especialmente em tempos desafiadores. Segundo a artista, a novela oferece um respiro ao espectador, que pode se desconectar das exigências cotidianas e mergulhar em um enredo envolvente. Essa característica, segundo a atriz, é o que mantém a trama relevante e amada até hoje.

Sucesso repetido de Alma Gêmea no Vale a Pena Ver de Novo

Ao longo de sua reprise no Vale a Pena Ver de Novo, Alma Gêmea repetiu mais uma vez sua força, conquistando audiência e reforçando o papel do entretenimento como um refúgio para o público. Com isso, a novela da Globo, de 2005, permanece no imaginário popular como uma das obras mais icônicas da televisão brasileira.