A apresentadora Adriane Galisteu relembrou em detalhes a última conversa que teve com Ayrton Senna, apenas um dia antes do trágico acidente que tirou a vida do piloto em 1994. No documentário especial Senna: 30 Anos, da PlayPlus, Galisteu revelou uma discussão acalorada que teve com o namorado sobre a participação dele no Grande Prêmio de San Marino.
“A gente se falou muitas vezes naquele sábado, várias vezes ele aos prantos”, lembrou a apresentadora, ressaltando que chegou a pedir que o então namorado não corresse no evento. “Eu falei: ‘não corre, você é o único cara que pode não correr”, contou Galisteu visivelmente emocionada.
A preocupação da apresentadora se justificava pelos dois acidentes graves que ocorreram nos dias anteriores à corrida. Rubens Barrichello e Roland Ratzenberger se envolveram em fortes batidas, com o segundo piloto, inclusive, perdendo a vida.
Adriane Galisteu pediu para Ayrton Senna pensar na vida um dia antes da morte do piloto
Ainda em um depoimento feito para o documentário sobre a vida de Senna, a contratada da Record afirmou que chegou a aconselhar o então parceiro durante uma discussão do casal. “Eu falei para ele: ‘Você tem que pensar na vida. Não vê o que está acontecendo?’”, relembrou Galisteu.
Adriane Galisteu mostra carro que ganhou de Ayrton Senna
Em meio à comoção causada pela revelação da última conversa com Ayrton Senna, Adriane Galisteu também relembrou um dos presentes mais especiais que recebeu do piloto: um Fiat Uno Mille 1993. No documentário, a famosa, inclusive, aparece dirigindo o veículo ao lado do jornalista Roberto Cabrini.