Resumo A Escrava Isaura (02/04): Branca tortura e ameaça Isaura

PUBLICIDADE

Em A Escrava Isaura, no capítulo desta quinta-feira, 2 de abril, na RecordTV, Branca tortura Isaura, ameaçando-a de morte.

Ainda no mesmo capítulo, através de João, Moleca fica conhecendo toda a história de Zumbi dos Palmares. Assim que colocar a mão no dote de seu casamento, Paulo planeja comprar Isaura de Leôncio.

Leôncio afirma que vende Isaura para qualquer um, menos para Álvaro. Diogo passa duas semanas em coma, porém, graças a ajuda de um índio, ele consegue sair são e salvo, recuperando-se de maneira rápida e surpreendente.

Isaura é atormentada por Leôncio

Em conversa com Henrique, Álvaro confirma que é noivo de Isaura, tendo a benção do rapaz, que faz gosto em ver Isaura com uma boa companhia. Leôncio atormenta Isaura, afirmando que não venderá a escrava para ninguém.

Em seguida, o fazendeiro acorrenta Isaura, na intenção de que ela não possa fugir de suas garras. Henrique não consegue parar de chorar pelo amor de Isaura. Álvaro e Tomásia, querendo livrar Isaura, pensam em alguém que possa comprá-la no leilão.

Branca e Geraldo se hospedam na fazenda de Leôncio

Geraldo e Branca desembarcam na fazenda de Leôncio. Malvina, pensativa, teme pelo que possa acontecer durante o leilão. Isaura sofre nas mãos de Branca, que aproveita a oportunidade que tem para ameaçá-la.

Solicitando uma escolta para poder comparecer no leilão sem ser importunada, Tomásia contrata o Sargento para representá-la. Juntos, Sebastião, Henrique e Bernardo chegam ao local do evento, no qual Isaura será leiloada. Momentos depois, Henrique consegue ficar frente a frente com Isaura.