Na noite desta última segunda-feira (2), o apresentador Ratinho, do SBT, utilizou seu programa para desabafar sobre um golpe que vem utilizando sua imagem de maneira ilegal. De forma enérgica, ele criticou tanto os criminosos quanto a lentidão da justiça brasileira em lidar com situações desse tipo.
“Vou aproveitar para falar aqui no programa ao vivo. Eles [bandidos] usam a imagem da gente em inteligência artificial, fazem propaganda mentirosa”, iniciou. O apresentador disse ainda que nunca fez propaganda de remédio, a não ser em seu programa no SBT.
Ratinho revelou que golpistas têm manipulado sua imagem por meio de inteligência artificial para promover remédios clandestinos, enganando os consumidores nas redes sociais. O apresentador enfatizou que, apesar de seus esforços com uma equipe de advogados, não tem obtido respostas efetivas da justiça.
Comunicador criticou lentidão da Justiça
Ratinho lamentou que a tecnologia tem sido utilizada para enganar as pessoas. “Eles pegam a minha cara e fazem igual. Mexe a boca, fica igual. Eu tenho 20 advogados, eu mando os 20 irem atrás, eles descobrem quem é, vão na justiça e não acontece nada com as pessoas”, criticou.
Em tom de indignação, o comunicador afirmou que tomará medidas drásticas contra os responsáveis. “De agora em diante, tô falando ao vivo aqui, eu vou usar a minha justiça. A minha justiça é diferente da dos legisladores”.
Apresentador disse que fará as coisas do seu jeito
Revoltado, Ratinho rasgou o verbo em seu programa. “Eu vou na casa do cara e vou te quebrar a cara se você usar [minha imagem]. Eu vou usar do meu jeito, tô avisando”, disparou.
Furioso, o apresentador disse que não quer mais ninguém usando sua imagem para aplicar golpes. “Eu vou pro pau, tô avisando. Tão usando a minha imagem pra enganar o povo, cara”, finalizou.