Afastado da televisão desde maio de 2023, quando deixou a Band, Fausto Silva surpreendeu o público ao reaparecer em um vídeo na última segunda-feira (2). O apresentador, que está em fase de recuperação após dois transplantes, prestou uma homenagem ao ex-diretor da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, por seus 89 anos.
“Oi, pessoal. Olha eu aqui para comemorar mais uma vez os 8.9 dessa figuraça, que está a caminho dos noventinha. Cada vez mais lúcido, com uma vitalidade absurda”, iniciou Faustão. Ele também destacou a importância de Boni na história da comunicação no Brasil.
“Todo mundo lembra dele como um gênio da publicidade, gênio do rádio, gênio da televisão. O homem que foi o divisor de águas na história da televisão”, elogiou Faustão. O comunicador ainda elogiou Boni por ser uma pessoa tão generosa.
Apresentador já passou por dois transplantes
Fausto Silva, que enfrentou um transplante de coração e outro de rim, vive um delicado processo de recuperação. Segundo João Silva, filho do apresentador com Luciana Cardoso, cada progresso é motivo de celebração.
“Ele está bem, graças a Deus. Acho que é um processo muito difícil [de recuperação dos transplantes], então cada melhora, seja grande ou seja pequena, é gratificante”, disse João Silva em uma entrevista ao Altas Horas, na Globo. O jovem apresentador comentou ainda que a família fica ainda mais unida nestes momentos.
Saúde e esclarecimentos
Recentemente, Faustão também negou boatos de que teria sido internado novamente no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, durante o mesmo período em que Silvio Santos estava internado. O apresentador explicou que as especulações não procedem.
“Eu não estive hospitalizado. Só [estive hospitalizado] duas vezes. Foi no transplante do coração e no transplante do rim. O resto não“, afirmou. Faustão continua fazendo diálises regulares e explicou que não é preciso ficar internado para isso.