Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos que Dhu (Ivy Souza) finalmente tomará uma atitude definitiva contra Edmilson (Érico Brás).
Pressionada pela filha, Lorena (Liza Del Dala), a cozinheira decidirá expulsar o malandro de casa após descobrir que ele roubou o dinheiro destinado à pensão do neto.
O roubo que causará o barraco
Edmilson, que há tempos tem se mostrado um peso na vida de Dhu, verá a oportunidade perfeita para cometer mais uma de suas falcatruas. Ele descobrirá que Lorena esconde dinheiro no berço de Luquinha, valor proveniente da pensão que a jovem arranca de homens enganados com a história de que são pais do bebê. O malandro não pensará duas vezes: pegará o dinheiro e gastará tudo com roupas caras e em almoços no restaurante do Albacoa, apenas para provocar Dhu no trabalho.
Dhu, desconfiada do comportamento extravagante do ex-marido, pedirá a Iarlei (Lucas Wickhaus) para ficar de olho nele, mas será durante uma discussão acalorada entre Lorena e Edmilson que a verdade virá à tona.
Dhu escuta a briga
Segundo a redação do Na Telinha, a cozinheira flagrará a briga e ficará perplexa com o desabafo da filha. Lorena, furiosa, exigirá que a mãe tome uma atitude definitiva contra o pai: “Vaza daqui!”, gritará a jovem para Edmilson. Assustada, Dhu tentará intervir: “Que isso, Lorena? Não fala assim com o seu pai.”
Lorena, então, abrirá o jogo: “Cansei de passar pano pra ele, mãe! Esse homem te explorou a vida inteira. Ele quer entrar na tua mente pra voltar pra casa, mas eu não vou deixar tu amolecer dessa vez!”
Edmilson tentará se defender, acusando a filha de lhe dever respeito, mas Lorena rebaterá de forma incisiva, afirmando que ele é quem tem dívidas com ela. Para não revelar toda a verdade sobre a origem do dinheiro, a jovem disfarçará: “Tá me devendo… Tudo! Que tu não prestou como pai, agora muito menos como vô, e Luquinha vai precisar de bons exemplos.”
O ultimato de Lorena
Diante da situação, Lorena colocará Dhu contra a parede: ou a mãe expulsa o malandro de casa, ou ela mesma sairá com o filho. “É tu botar o pé pra dentro, e eu meto o meu pé pra fora. Tu decide, mãe”, dirá a jovem.
Sem saída, Dhu cederá e dará alguns trocados para Edmilson, pedindo que ele encontre outro lugar para ficar: “Chega! Edmilson, toma aqui um dinheiro. Isso dá pra tu comer e arrumar um lugar pra ficar.”
Mesmo escorraçado, o malandro não perderá a chance de ironizar: “Isso dá pra eu comer um pão duro e dormir debaixo do viaduto.”