Sobrinho-neto de Silvio Santos é demitido da Record, entre vários outros profissionais

A emissora está se preparando para uma nova programação e com isso, muitos profissionais estão sendo dispensados.

PUBLICIDADE

A Record São Paulo vive uma nova fase de reestruturação interna, marcada por demissões significativas no setor de Jornalismo. Nesta segunda-feira (2), foram desligados Leandro Stoliar, sobrinho-neto de Silvio Santos, Eric Klein e Cris Skaff, chefe de reportagem.

Além deles, dois funcionários da área administrativa também foram dispensados. Essa onda de cortes gerou comoção entre os profissionais da emissora, que decidiram cancelar festas de fim de ano em solidariedade aos colegas, segundo informou o portal Notícias da TV.

As celebrações planejadas para as equipes do Domingo Espetacular e do Jornal da Record não devem acontecer. Os cortes desta segunda-feira sucedem outra leva de dispensas ocorrida na última terça-feira (26).

Demissões ocorrem desde o mês passado

No final de novembro, seis funcionários foram demitidos. Entre eles estavam nomes de destaque como Marcelo Magalhães, Priscilla Grans e Rodrigo Favero, ocupantes de cargos de chefia, além de Marcus Reis, Giullia Gazeta e Italo Cosme, da produção e reportagem.

A reestruturação não deve parar por aí. Ainda de acordo com o Notícias da TV, dezembro e janeiro trarão mais mudanças drásticas. Existe a possibilidade de até 150 demissões como parte da reorganização necessária para acomodar novos projetos.

Mudanças na programação

Uma das razões para as mudanças é a chegada do Campeonato Brasileiro de Futebol à emissora. Esse movimento exigirá a contratação de cerca de 100 profissionais, mas também resultará na extinção de programas para dar espaço à nova grade esportiva.

Entre as alterações já confirmadas está o fim do Câmera Record em dezembro. O programa será substituído por uma mesa-redonda comandada por Cléber Machado, que abordará temas esportivos. Roberto Cabrini, atual titular do Câmera Record, assumirá o Domingo Espetacular ao lado de Carolina Ferraz em 2025.