Eliane Giardini lamenta morte do irmão, que atuou em Pantanal e outras novelas da Globo: ‘Partiu essa madrugada’

Pelas redes sociais, a atriz de Mania de Você falou sobre a dura perda.

PUBLICIDADE

Na manhã desta segunda-feira (2), o mundo das artes foi abalado pela notícia da morte de Paulo Giardini, irmão da renomada atriz Eliane Giardini. O ator, que tinha 62 anos, faleceu em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC). A informação foi confirmada por Paulo Betti, ex-cunhado de Giardini, que expressou sua tristeza em um post nas redes sociais, ressaltando a relevância do artista no cenário cultural brasileiro.

A perda de um irmão é sempre um momento doloroso, e Eliane Giardini não hesitou em compartilhar seu desabafo nas redes sociais. Em um post no Instagram, a atriz falou sobre a dolorosa perda e homenageou Paulo Giardini publicamente.

Atriz desabafa após a morte do irmão

“Meu irmão amado partiu essa madrugada. Lamento tanto não tê-lo mais por perto, sua inteligência, suas dicas quentes de filmes, séries, livros, músicas. Seu afeto incondicional. Sua escuta e falas tão sábias. Vou sentir tanto sua falta, mano. Te amo infinito para sempre”, disse a atriz, emocionando seus seguidores com a sinceridade de suas palavras.

Além de Eliane, Paulo Betti também se manifestou sobre a tristeza causada pela partida de Paulo Giardini, recordando momentos marcantes da vida do artista. “Um ator maravilhoso, um bravo guerreiro da vida. Artista plástico inspirado”, escreveu Betti, ressaltando o talento e a trajetória de Giardini no teatro, na televisão e no cinema. O velório do ator acontecerá na próxima terça-feira (3), às 9h, na Capela 1 do cemitério Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro.

Legado deixado por Paulo Gardini

Paulo Giardini deixou um legado significativo com sua atuação em novelas como Pantanal, O outro lado do paraíso e Nos tempos do imperador, na TV Globo. Além de sua carreira na TV, ele também se destacou no teatro, participando de peças renomadas como Vestido de noiva e Morte e Vida Severina. Artista plástico talentoso, Paulo Giardini será lembrado não apenas por sua carreira artística, mas também pelo amor e carinho que deixou entre amigos e familiares.