O ator Tony Ramos, um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira, viveu momentos desafiadores neste ano. Em maio, ele enfrentou duas cirurgias no crânio após uma queda grave, o que o deixou hospitalizado em estado crítico.
Hoje recuperado, Tony reflete sobre o episódio com emoção e profunda valorização da vida. “Você fica pensando: ‘Como é que isso aconteceu?'”, confessou ele, ainda impactado pela experiência.
No último domingo (1), o ator foi um dos convidados do quadro 50 & Uns, apresentado por Angélica no programa Fantástico. Ao lado de Zeca Pagodinho e Gilberto Gil, Tony compartilhou histórias, reflexões sobre o envelhecimento e planos para o futuro.
Tony Ramos não poupou elogios à esposa
Durante a conversa, o ator relembrou o acidente que preocupou os fãs e destacou o papel fundamental de sua esposa, Lidiane Barbosa, que o amparou nos momentos mais difíceis. “Foi mais que um susto, foi um susto triplicado. Minha companheira querida que segurou essa onda toda desde o começo, ela que me encontrou desmaiando e tal“, relatou emocionado.
Tony Ramos é conhecido por seu talento e otimismo, características que não o abandonaram nem nos momentos mais difíceis. “Mas, engraçado, eu sempre valorizei a vida. A amizade, a conversa, jogar um papo fora, olhar as pessoas. Essa experiência foi um apêndice na minha vida“, destacou o ator.
Tony Ramos garantiu não ter ficado com medo
Apesar de não alimentar medos em relação ao futuro, o ator revelou que a experiência trouxe uma nova perspectiva. “Eu não consigo ter isso [medo] dentro de mim. É engraçado, eu não sou o Super-Homem, não. Longe de mim. Mas medo, não. Fica sempre uma redobrada de atenção“, explicou.
Outro ponto marcante da entrevista foi o reconhecimento à sua esposa, com quem está casado há 55 anos. Tony destacou que o desafio vivido reforçou ainda mais a admiração que sente por Lidiane. “Ela sempre foi minha parceira. Nós somos casados há 55 anos. E, depois de tudo o que eu passei, olha que tarde linda a gente tá passando aqui. É isso“, declarou.