SBT flerta com força pra cima de Renata Fan, e futuro da apresentadora da Band é definido, diz portal

Rumores que circulam pela imprensa indicam que o SBT tentou tirar Renata Fan da Band, onde apresenta o programa esportivo Jogo Aberto diariamente.

PUBLICIDADE

O SBT segue atuando com força nos bastidores da televisão na intenção de montar um elenco qualificado para o ano de 2025. Em meio às negociações com José Luiz Datena, que deixou a Band na última semana, para apresentar o programa que hoje se chama Tá na Hora, o canal de televisão da família Abravanel teria ficado de olho em outra funcionária da mesma emissora que o ex-candidato a prefeito de São Paulo.

De acordo com informações apuradas pelo portal de notícias Na Telinha, o SBT teria demonstrado forte interesse em ter a apresentadora Renata Fan no seu time de apresentadores. A ex-modelo é um dos principais nomes do departamento esportivo da Band, comandando há anos o programa Jogo Aberto, um dos recordistas em audiência na casa.

SBT não teria conseguido tirar Renata Fan da Band

No entanto, a mesma fonte que publicou o rumor garantiu que o SBT não teria logrado êxito em levar Renata Fan para a emissora. Dizendo ter ouvido pessoas bem posicionadas dentro da Band, o veículo mencionou que a ex-modelo teria dispensado a oferta do canal de televisão deixado por Silvio Santos. Como justificativa, a comandante do Jogo Aberto teria mencionado estar muito feliz no atual momento de sua carreira, não vendo a necessidade de uma troca de canais.

Contudo, os rumores indicam que a falta de êxito do SBT em contratar Renata Fan teria motivações financeiras. O canal teria que oferecer um salário bem maior à apresentadora, além de garantir-lhe publicidades fixas. Atualmente, a ex-modelo é vista como um nome de credibilidade e em alta no mercado publicitário, além de ter um público fiel no Jogo Aberto, onde geralmente mantém a terceira colocação na faixa de horário do almoço, batendo muitas vezes o próprio SBT.

Band perdeu Denilson Show de seu time de apresentadores

Vale relembrar que na semana passada a Band perdeu outro grande nome do seu departamento esportivo. Pentacampeão com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2002, Denilson de Oliveira, o Denilson Show, pediu a demissão do canal, ainda que tivesse contrato válido até 2027, renovado, inclusive, em 2024. Rumores indicam que ele possa estar na mira da Rede Globo para um novo programa esportivo nos canais SporTV, na TV por assinatura.