Coube à esposa anunciar o falecimento de grande ator, aos 75 anos: ‘após uma corajosa batalha contra uma doença’

De acordo com a esposa, o ator faleceu cercado do amor de sua família; as causas do óbito não foram divulgadas para a imprensa.

PUBLICIDADE

O cinema internacional está em luto após a morte do ator francês Niels Arestrup, aos 75 anos. O falecimento foi confirmado neste domingo, dia 1º de dezembro, mas as causas da morte não foram divulgadas, sendo mantidas em privado pela família.

A notícia foi anunciada pela esposa do ator, Isabelle Le Nouvel. Ela afirmou que o marido faleceu em sua casa, localizada em Ville-d’Avray, nos arredores de Paris, onde residia. Em comunicado, Isabelle Le Nouvel expressou profunda tristeza ao dar a notícia do falecimento de Niels Arestrup, referindo-se a ele como um “grande ator”.

Ator Niels Arestrup lutou contra doença

Isabelle Le Nouvel destacou a coragem com que Niels Arestrup enfrentou uma doença, embora não tenha especificado qual. A esposa do artista também mencionou que ele estava cercado pelo amor de sua família nos últimos anos de vida e no momento de sua partida.

“Estou profundamente triste por anunciar a morte do meu marido, o grande ator Niels Arestrup, após uma corajosa batalha contra uma doença. Faleceu rodeado pelo amor da sua família”, escreveu.

Niels Arestrup venceu prêmios importantes na carreira

Niels Arestrup foi uma figura importante no cinema francês, especialmente nos filmes de Jacques Audiard, como De Tanto Bater o Meu Coração Parou (2005) e O Profeta (2009). Por esses papéis, ele conquistou dois prêmios César, o mais prestigioso prêmio do cinema francês. O ator também deixou sua marca em outros filmes, como No Portal da Eternidade (2018), Cavalo de Guerra (2011) e O Escafandro e a Borboleta (2007).