O emocionante desfecho de Alma Gêmea promete deixar os fãs com o coração apertado. A reprise da novela da Globo chega ao fim no dia 6 de dezembro no Vale a Pena Ver de Novo, trazendo cenas marcantes e repletas de emoção.
O último capítulo inicia com Serena (Priscila Fantin) enfrentando um ataque cardíaco, mas ainda assim encontra forças para salvar Rafael (Eduardo Moscovis), carregando-o para fora da mansão.
Últimos momentos de Alma Gêmea
Conforme a coluna Splash, do site UOL, mesmo debilitado, Rafael declara seu amor por Serena, afirmando que não quer ficar longe dela. Serena, por sua vez, revela ter compreendido sua missão e, após um último beijo, os dois falecem juntos. Suas almas são vistas subindo ao céu de mãos dadas.
Nesse momento, são exibidas todas as vidas passadas do casal, reforçando a ideia de que sempre estiveram conectados. Após uma passagem de 15 anos, os personagens sobreviventes se reúnem para o lançamento do livro de Terê, que agora é interpretado por Ângelo Paes Leme.
Óbitos no final da novela do Vale a Pena Ver de Novo
O evento simboliza o reencontro de amigos e familiares, com filhos e netos presentes. Além de Rafael e Serena, quatro personagens mais idosos também falecerem: Adelaide (Walderez de Barros), Ofélia (Nicette Bruno), Elias (Umberto Magnani) e Falecido (Ankito).
Em seu discurso final, o autor destaca que todos os seres que se amam se reencontram na eternidade. Nos minutos finais, há um salto temporal para 2006, onde um menino chamado Rafael cruza o caminho de uma garota chamada Serena, sugerindo que o amor entre eles renasceu mais uma vez.