Em Volta por Cima, o incidente traumático que Cida (Juliana Alves) sofre enquanto dirige um ônibus. A motorista começará a enfrentar dificuldades para seguir sua rotina e, eventualmente, será diagnosticada com estresse pós-traumático.
Na novela das sete da Globo, esse transtorno mental, comum em pessoas que passaram por situações extremas, deixará Cida atormentada. Ela reviverá constantemente o pavor vivido dentro do ônibus da Viação Formosa, quando quase causou um desastre e colocou muitas vidas em risco.
Ajuda para Cida em Volta por Cima
Segundo a redação do Notícias da TV, felizmente, sua amiga Madalena (Jéssica Ellen) estava ao seu lado e conseguiu ajudá-la a parar o veículo, evitando um desastre ainda maior. Com o tempo, Cida começará a sentir os efeitos desse trauma de forma crescente.
Jão (Fabrício Boliveira), que trabalha com ela na empresa, perceberá sua atitude distante e inquieta. Embora Cida insista que está tudo bem, ele notará que ela apresenta claros sinais de estresse pós-traumático.
Preocupado, Jão a aconselhará a procurar ajuda profissional, e Cida, reconhecendo que precisa de apoio, concordará em buscar tratamento. Ela será afastada do trabalho, com Jão e Edson (Ailton Graça) a acompanhando até uma clínica de psicologia.
Cida inicia tratamento na novela das sete da Globo
Na clínica, Cida se sentirá ansiosa e hesitante ao iniciar o tratamento. Ela confessará ao psicólogo a dificuldade de falar sobre o que aconteceu, mas o profissional a acolherá, oferecendo suporte para que ela se sinta mais confortável. Cida começará a explorar o trauma do acidente e a trabalhar as emoções que ela tem reprimido desde o evento.