Belo, um dos grandes nomes da música brasileira, é conhecido por sua voz marcante e sucessos que atravessaram gerações. Mas além de sua carreira brilhante, há algumas curiosidades de sua vida pessoal e trajetória que nem todos conhecem. E a série biográfica do cantor, disponível no Globoplay, traz algumas revelações.
Uma destas curiosidades é a infância difícil do artista. Ele enfrentou muitas adversidades quando criança, pois seus pais, ambos analfabetos, enfrentaram dificuldades para sustentar os filhos em São Paulo. Belo chegou a pegar alimentos em vendas para sobreviver.
Outra curiosidade é sobre o dente quebrado do cantor, resultado de uma briga na escola. Ele mesmo conta: “Esse dente eu quebrei aqui, numa briga com um moleque. Ele me deu uma rasteira, caí de boca no chão e quebrei esse dente. Fiquei com esse dente quebrado anos, anos, anos. Gravei disco, gravei tudo com dente quebrado. Fui arrumar o dente depois de muito tempo“.
Belo sofre com claustrofobia
O artista precisa lidar com a claustrofobia, um problema que afeta até sua logística durante turnês. Beta Rego, sua produtora, explicou: “A gente tem diversas limitações durante uma turnê nas viagens e hotéis, por conta da claustrofobia dele. Por exemplo, ele não anda de elevador“.
Belo também enfrentou momentos de profunda fragilidade emocional. Sua ex-mulher, Gracyanne Barbosa, contou: “Ele teve um período que foi muito sério de síndrome do pânico e depressão, que ficou meses sem sair do quarto“.
Belo se tornou o ‘Roberto Carlos da Favela’
Reconhecido como uma voz que ecoa entre as comunidades, Belo carrega com orgulho o apelido carinhoso de “Roberto Carlos da favela”. Ele mostrou que tem grande orgulho de ser comparado com o Rei.
Para Belo, é muito importante carregar o título de “Roberto Carlos da favela”. Ele explicou que é um artista periférico e completou: “Sou um artista da camada negra, da camada pobre, da comunidade“.