A jornalista Luciana Mussi, repórter da Globo em Minas Gerais, protagonizou um momento de grande comoção durante o MG1 desta última sexta-feira (29). Enviada para uma reportagem na rodovia BR-831, ela se emocionou ao relatar uma história de violência contra a mulher, presenciada ao vivo.
Durante a cobertura de uma operação da Polícia Rodoviária Federal para fiscalizar irregularidades no transporte de passageiros, Luciana e a repórter cinematográfica Jéssica Marques registraram um momento inesperado. Thaynnara Cristina Siqueira, de 21 anos, pulou de um carro em movimento para escapar do ex-namorado, Rafael Henrique Vieira, de 23, que teria um histórico de comportamento abusivo e violento.
No instante em que relatava o ocorrido ao vivo, Luciana não conteve a emoção. “Desculpa, eu tô um pouco emocionada“, disse, com a voz embargada, enquanto narrava os fatos.
Âncora falou da dificuldade de lidar com casos assim
O episódio ganhou ainda mais carga emocional quando a âncora Aline Aguiar entrou em cena. Com um discurso carregado de sororidade, ela expressou sua solidariedade a Luciana e à vítima, ressaltando a dificuldade de lidar com casos de violência de gênero.
“Luciana Mussi muito sentida, com muita dificuldade passando essas informações pra gente, porque na condição de mulher a gente se coloca no lugar“, disse Aline Aguiar. Ela ainda confessou que, “na condição de mulher”, sofria junto.
Repórter da TV Globo que flagrou mulher se jogando de carro para fugir do ex se emociona e chora ao vivo pic.twitter.com/oo4bx4Fkrp
— BHAZ (@portal_bhaz) November 29, 2024
Âncora deu apoio à vítima
A apresentadora ainda dirigiu palavras de coragem à jovem que conseguiu fugir. “E eu te entendo, Luciana. É difícil mesmo quando a gente vê uma mulher passando por uma situação de violência. Obrigada, receba aí o meu abraço”, afirmou.
O caso teve grande repercussão nas redes sociais. Muitos internautas elogiaram a postura de Luciana Mussi e também de Aline Aguiar.