O especial RC 50 marcou um show histórico de Roberto Carlos no Allianz Parque, em São Paulo, nesta quarta-feira (27), mas também ficou marcado por problemas nos bastidores. A apresentação, que será exibida em dezembro pela TV Globo, trouxe à tona críticas sobre a organização e logística do evento.
A assessoria do cantor emitiu uma nota nesta quinta-feira (28) lamentando os transtornos enfrentados por profissionais da imprensa e convidados VIPs. Segundo a nota publicada pela Veja, houve falhas graves na acessibilidade, seguranças despreparados e convidados barrados na entrada.
Nota da assessoria
Além disso, jornalistas credenciados relataram falta de suporte básico, como acesso à água e assentos, enquanto aguardavam por longos períodos. A organização foi descrita como um “show de horrores“, em contraste com a performance impecável de Roberto Carlos no palco.
A confusão foi atribuída à falta de alinhamento entre as equipes responsáveis pela estrutura e operação do evento. “As equipes de Allianz Park e 30E, responsáveis pela estrutura e operação, não se entendia nos bastidores“, informou a assessoria de Roberto Carlos.
Show de Roberto Carlos especial de 50 anos
Apesar das adversidades, o cantor conseguiu entregar uma apresentação à altura das expectativas do público, mas os bastidores mancharam o que poderia ter sido uma celebração perfeita de seus 50 anos de especiais na TV Globo. O espetáculo contou com a direção-geral de Angélica Campos e produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tapias, sob a supervisão de Boninho, que deixará a Globo no final deste ano.