No programa Mais Você desta sexta-feira (29), Ana Maria Braga trouxe um tema inusitado para os telespectadores: o consumo de insetos. A apresentadora, no entanto, preferiu deixar o desafio para sua equipe, enquanto recebia o influenciador Haruyuki Ozawa, conhecido como Haru, que compartilhou sua jornada na internet comendo alimentos exóticos.
Haru, que mora no Japão, começou a gravar vídeos de degustação há nove anos. Ele relatou que a ideia surgiu em um momento de solidão enquanto trabalhava em uma fábrica no país.
“Eu comecei nove anos atrás, porque eu me sentia muito sozinho quando cheguei no Japão“, contou. Inicialmente, Haru experimentava comidas diferentes de lojas de conveniência, mas sua transição para pratos mais exóticos, como insetos, foi gradual, especialmente considerando que ele era vegetariano.
Ana Maria desistiu de provar os insetos
A curiosidade da apresentadora ficou evidente ao longo do quadro, mas ela não conseguiu ultrapassar suas próprias barreiras. Ana Maria não provou algumas “iguarias” como larvas, besouros-rinocerontes, baratas d’água e até uma tarântula desidratada, que Haru explicou ter “um gosto meio salgadinho”.
Enquanto Ana Maria fugia do desafio, os integrantes da equipe entraram em cena. Ju Massaoka começou experimentando mini caranguejo seco, algo que a apresentadora classificou como “legal” e até familiar.
Membro da equipe não fugiu do desafio
No entanto, ao tentar oferecer a barata d’água, a repórter recuou. Foi então que Dennis, um funcionário da produção, tomou coragem e surpreendeu a todos ao elogiar o sabor, comparando-o ao de torrada.
RAINHA DAS MANHÃS! 👀Ana Maria Braga viveu um momento inusitado ao tomar mamadeira com leite fermentado em referência a "fase oral" de um bebê.
📲 https://t.co/EJYQVzXo6V#iBahia #AnaMariaBraga pic.twitter.com/CaEjsjwWKF
— iBahia (@iBahia) November 29, 2024
Outros membros da equipe também participaram da degustação, incluindo um câmera que relacionou o gosto de um besouro à formiga saúva, conhecida como içá no Brasil. Apesar das reações diversas, Ana Maria preferiu não provar os insetos.