Trabalhar na televisão é um desafio por si só, mas quando se carrega um sobrenome famoso, como o de Fausto Silva, a pressão ganha uma nova dimensão. João Silva, 20 anos, está trilhando seu próprio caminho na Band, caminhando para o terceiro ano na emissora e já no segundo como apresentador de programa solo.
Apesar das expectativas externas, ele enfatiza que a maior cobrança vem dele mesmo, em busca de honrar o legado do pai. “Nunca teve pressão, não sinto isso. Sou um filho, sou fã do meu pai, trabalhei com um ídolo e a minha pressão era muito mais em relação a ele. Não no sentido do que as pessoas vão achar, mas de não querer decepcionar meu pai”, declarou o jovem apresentador.
João Guilherme está preocupado em entregar um bom conteúdo ao público. Em entrevista ao Splash, no portal UOL, o filho de Faustão abriu o coração.
Apresentador vê os obstáculos como oportunidades de crescimento
Ele acredita que os obstáculos diários são essenciais para seu desenvolvimento profissional e que as matérias externas ajudam neste amadurecimento. “São ambientes diferentes, situações diferentes, problemas novos, desafios novos”, explicou.
O apresentador ressaltou a importância destes desafios, que lhe garantem maior “experiência prática no aperfeiçoamento”. E o ano de 2024 trouxe altos e baixos para João.
Apresentador acredita no crescimento de seu programa
Em meio aos desafios pessoais, como cuidar da saúde do pai, ele teve um crescimento significativo em sua carreira. João Guilherme Silva comanda um programa independente e está ciente das muitas batalhas que tem pela frente.
O jovem apresentador traçou metas ambiciosas para 2025, com o objetivo principal de consolidar o Programa do João como um destaque na televisão e nas redes sociais. O filho de Fausto Silva está acreditando em seu trabalho e afirmou: “Espero ver o Programa do João sendo cada vez mais forte nas redes sociais, entregando mais conteúdo. Acho que essa é a grande missão, o grande objetivo”.