O sambista Jorge Aragão enfrentou mais um desafio de saúde nos últimos dias. O cantor, que tinha uma apresentação marcada na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, precisou cancelar o compromisso devido a um problema médico.
A organização do evento anunciou Xande de Pilares como substituto para o encerramento das comemorações do Dia Nacional do Samba, que ocorre no domingo, 1º de dezembro. Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa de Jorge Aragão detalhou as razões por trás do cancelamento:
Segundo a nota divulgada, o cantor não poderia se apresentar. “O cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, informa que, devido a problemas de saúde, não conseguirá cumprir a sua agenda de shows prevista para este fim de semana”, informou o comunicado.
Jorge Aragão teve um quadro de colecistite aguda
O boletim médico divulgado pelo Dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, trouxe esclarecimentos adicionais sobre o estado do cantor. “De acordo com boletim médico emitido pelo Dr. Silvio José Martins, do Hospital São Lucas Copacabana, Aragão teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames no local“, informou.
O sambista e sua equipe agradeceram pelo apoio recebido e demonstraram otimismo em relação à recuperação. A assessoria pediu desculpas aos fãs e falou que o artista “espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho”.
Equipe do cantor agradeceu a imprensa e ao público
A assessoria finalizou o comunicado, agradecendo o carinho e compreensão de todos. Este não é o primeiro susto com a saúde enfrentado pelo artista.
Em julho de 2023, Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin, um tipo raro de câncer que afeta o sistema linfático. Na ocasião, sua assessoria emitiu uma nota explicando a descoberta e o início imediato do tratamento. Aragão sempre manteve uma postura positiva, contando com o apoio de fãs e amigos para seguir em frente.