O mundo do teatro foi abalado pela trágica perda do ator Julien Arnold, de 60 anos, que faleceu durante uma apresentação de A Christmas Carol. O incidente ocorreu no Citadel Theatre, em Edmonton, no Canadá.
O ator faleceu no palco no último domingo (24), mas a triste notícia só foi divulgada nesta quinta-feira, 28 de novembro. A peça, que é um clássico natalino foi interrompida por um momento de profunda tristeza.
Julien Arnold era um ator querido e respeitado, cuja carreira foi marcada por papéis memoráveis e uma energia que cativava tanto o público quanto os colegas de profissão. Durante a apresentação, ele passou mal e não resistiu.
Profissionais de saúde tentaram de tudo para impedir o pior
Os paramédicos foram chamados ao local às 20h28 e apesar dos esforços para ressuscitá-lo, o ator faleceu ainda no teatro. A esposa de Julien, Sheiny Satanove, diretora administrativa do Punctuate! Theatre, confirmou a notícia por meio de uma declaração emitida pela companhia.
A causa da morte ainda está sob investigação. Fãs, amigos e familiares ficaram em choque com o falecimento do artista.
Amigos se uniram para ajudar a viúva do ator
A diretora executiva do Citadel Theatre, Jessie Van Rijn, e o diretor artístico, Daryl Cloran, expressaram o pesar da equipe. A viúva do artista agora terá o desafio de seguir seu trabalho no teatro, mas seus amigos criaram uma “vaquinha online” para ajudar Sheiny com as despesas do funeral.
Na nota emitida pelo teatro, falou-se apenas em “falecimento repentino”, sem mencionar qualquer problema de saúde que o ator poderia ter. “Julien era um membro querido da comunidade teatral de Edmonton, cujo calor, talento e generosidade tocaram tantas vidas“, ressaltou o comunicado.