Em Garota do Momento, Basílio (Cauê Campos) planeja separar Beatriz (Duda Santos) de Beto (Pedro Novaes) e utiliza a mãe do rapaz, Lígia (Palomma Duarte), como peça-chave para criar confusão entre eles.
Na novela das seis da Globo, o malandro manipula a situação, pedindo a alguns amigos que o agridam, e depois acusa o filho de Lígia pela surra. Beatriz, confiando em Basílio, acredita que Beto foi responsável pela violência e, com o coração partido, decide terminar o relacionamento.
Plano arquitetado por Maristela em Garota do Momento
Segundo a redação do Na Telinha, o que Beatriz não sabe é que tudo isso faz parte de um plano arquitetado por Maristela (Lilia Cabral), que promete à filha Bia (Maisa Silva) afastar Beatriz de Beto. A rival de Beatriz se esforça para garantir que a mocinha se decepcione com o rapaz, colocando mais um obstáculo no caminho do romance deles.
Maristela, com sua atitude manipuladora, quer garantir que Beto se afaste da garota-propaganda da Perfumaria Carioca. Enquanto isso, a megera também organiza uma festa em sua casa para apresentar Beatriz à sociedade, destacando-a como o novo rosto da marca.
A veterana convida Lígia para cantar no evento, criando uma atmosfera de glamour para dar a impressão de que Beatriz é uma peça importante no mundo dos negócios. Basílio, com seu espírito provocador, faz comentários maliciosos sobre a mãe de Beto, que fica furiosa e ameaça o jornalista antes de sair da festa.
Beto é acusado de agressão na novela das seis da Globo
No dia seguinte, Beatriz recebe a notícia de que Basílio está no hospital, gravemente machucado. Ele acusa Beto pela agressão, o que leva Beatriz a tomar uma decisão dolorosa. Convencida de que o namorado a traiu, ela decide terminar o namoro.