Os telespectadores que estão acompanhando a novela Mania de Você testemunharão nos próximos capítulos a revolta de Iberê (Jaffar Bambirra) contra Mavi (Chay Suede) na trama das nove da Globo.
Após suportar inúmeras humilhações, o irmão de Rudá (Nicolas Prattes) tomará coragem para se demitir e, em um momento de redenção, esconderá do vilão o paradeiro de seu irmão. A tensão entre os dois promete culminar em uma troca de farpas repleta de acusações.
A demissão e o confronto
A trama ganhará um tom de desafio quando Iberê decidir abandonar o emprego no resort de Mavi. Após dias sumido, o personagem reaparecerá no RH para acertar sua demissão. No entanto, o vilão tentará usar todo seu charme manipulador para seduzi-lo e trazê-lo de volta. “Olha só quem tá aqui, meu grande amigo Iberê! E aí, príncipe? Como é que vai a vida? Eu senti saudade“, dirá o milionário, com falsa simpatia.
Sem cair nas artimanhas do ex-patrão, Iberê será direto: “Não, Mavi, eu vim do RH acertar a minha demissão“. O embate seguirá com Mavi tentando convencê-lo a mudar de ideia, apelando para um suposto vínculo de “irmandade”. “Um irmão que fazia o serviço sujo pra você“, rebaterá Iberê, deixando claro que não se sente mais confortável em trabalhar ao lado do patrão tóxico.
Mavi, no entanto, não desistirá tão fácil. “Tudo que você tem hoje, Iberê, você deve a mim“, dirá, em um tom de superioridade. Mas Iberê, decidido, encerrará o assunto dizendo que trabalhou e recebeu o que era seu por direito.
A máscara de Mavi cai
Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, a conversa tomará outro rumo quando Mavi começar a pressionar Iberê por sua aproximação com a comunidade. O vilão comentará sobre a participação do ex-funcionário em uma manifestação contra a desapropriação das casas. “Bonita cena, viu? Tocante…Curti ver você ali com a sua gente. Sua tia. Seu irmão também tava ali, né? Legal saber que você voltou pras suas origens“, provocará o milionário.
A ameaça velada ficará evidente quando Mavi insinuar que qualquer informação vazada sobre suas armações pode atingir também Iberê. “Vão fingir que te aceitam só pra você falar mal de mim. E é aí que mora o perigo, né? Porque a gente, Iberê, é formação, a gente virou quase uma coisa só… Se você falar alguma coisa sobre mim, vai sobrar pra você também“, disparará, em tom intimidatório.
Rompimento definitivo?
Mesmo após as ameaças, Iberê manterá sua postura firme. Ele garantirá que não falará nada sobre o patrão, mas também não voltará a trabalhar para ele. Mavi, frustrado, tentará uma última cartada: “É do meu lado que você tem que ficar. Aqui você tem muito mais a ganhar“. Contudo, Iberê mostrará que está determinado a traçar seu próprio caminho, longe do controle do vilão.
A cena marcará uma virada importante para Iberê, que começará a trilhar um caminho de redenção ao lado de Moema (Ana Beatriz Nogueira) e da comunidade, enquanto Mavi verá sua rede de aliados cada vez mais reduzida.