Zé Neto e Cristiano retomaram suas atividades artísticas. A dupla sertaneja anunciou, em evento realizado na última terça-feira, 26, em São Paulo, que voltará a se apresentar aos fãs após um período de afastamento de aproximadamente três meses, ocasionado por problemas de saúde.
Em um momento de grande sinceridade com seus fãs, Zé Neto e Cristiano compartilharam os obstáculos que superaram nos últimos tempos. A principal razão para a pausa na carreira foi a necessidade de Zé Neto buscar tratamento para depressão e síndrome do pânico.
Zé Neto ignorou os primeiros sintomas
Durante uma entrevista na terça-feira, 26, Zé Neto compartilhou uma experiência pessoal marcante do início da pandemia. Ele contou que começou a sentir sintomas físicos preocupantes, como formigamento e taquicardia, mas por ser acostumado a ter uma boa saúde, minimizou a gravidade da situação.
Preocupado com o bem-estar do amigo, Cristiano impôs algumas restrições, como a proibição de álcool no camarim, mas Zé Neto não entendeu suas intenções. “Ele me via como um vilão da história, porque eu proibia álcool no camarim. A pessoa tem dificuldade em enxergar essa doença [depressão] e eu estava vendo de fora a transformação na personalidade do Zé”, declarou o cantor.
Problemas de saúde de Zé Neto
Zé Neto, da dupla com Cristiano, enfrentou uma série de problemas de saúde nos últimos anos. Entre eles está pneumonia, Covid-19, depressão e síndrome do pânico. Esses desafios o levaram a se afastar dos palcos e das redes sociais para cuidar de sua saúde mental e física. A combinação de uma rotina intensa de shows, vícios como cigarro eletrônico e o impacto da pandemia contribuíram para esse quadro.