A publicação de uma foto de Taís Araujo caracterizada como Raquel, a protagonista do remake de Vale Tudo, teria gerado desconforto entre a Globo e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Paraná.
A imagem foi postada na segunda-feira (25) e, segundo informações da coluna de Gabriel Vaquer, no site F5, a emissora não havia autorizado a divulgação. A Globo planejava uma ação promocional específica para a apresentação do visual da atriz na novela, o que não foi respeitado com o compartilhamento antecipado da imagem.
Gravações de Vale Tudo estariam sob sigilo
Além disso, o colunista afirma que havia sido solicitado um sigilo quanto ao registro das gravações, embora as filmagens estivessem sendo feitas em um local público, as Cataratas do Iguaçu.
A situação teria causado incômodo dentro da emissora, já que a estratégia de marketing para a novela incluía uma divulgação controlada. As gravações de Vale Tudo começaram no fim de semana, com uma equipe de cerca de 50 profissionais viajando para Foz do Iguaçu para dar início aos trabalhos.
Equipe para gravação da novela das nove da Globo
Entre os membros da equipe, estavam os principais nomes da novela, incluindo Taís Araujo, Bella Campos, Antônio Pitanga e Cauã Reymond. Eles interpretam os personagens centrais da primeira fase da trama.
A autora Manuela Dias e o diretor Paulo Silvestrini também estavam presentes para supervisionar pessoalmente as gravações. As filmagens seguem até o final de novembro. A Globo já está preparando uma estratégia de marketing para os lançamentos nas redes sociais.