Falece o diretor que divertiu uma geração inteira de crianças, jovens e adultos

Em comunicado a um jornal, o filho do diretor comunicou que o óbito se deu por causas naturais.

PUBLICIDADE

Jim Abrahams, conhecido por revolucionar o gênero da comédia no cinema, faleceu aos 80 anos. O óbito se deu por causas naturais em sua casa na Califórnia, nos Estados Unidos. A notícia foi confirmada por seu filho, Joseph, ao site The Hollywood Reporter.

O diretor era amplamente reconhecido por obras como Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!, Corra que a Polícia Vem Aí e Top Gang – Ases Muito Loucos. Ele fez história ao lado de seus amigos e parceiros de trabalho Jerry e David Zucker. Juntos, criaram um estilo único de comédia, conhecido como “besteirol”, que marcou uma geração inteira de espectadores, desde crianças a jovens e adultos.

Breve retrospecto da trajetória de Jim Abrahams nas produções cinematográficas

Além de seu trabalho em grupo, Jim Abrahams também se destacou em projetos solo. Ele dirigiu Cuidado com as Gêmeas, estrelado por Bette Midler e Lily Tomlin, além de codirigir os dois filmes da franquia Top Gang, com Charlie Sheen no papel principal.

Os filmes de Jim Abrahams tinham como característica principal o humor absurdo e exagerado. Suas produções eram recheadas de piadas rápidas, sátiras a outros gêneros e inúmeras referências à cultura pop. Entre os maiores sucessos do diretor, está Apertem os Cintos… O Piloto Sumiu!, uma paródia de filmes de catástrofe como Aeroporto.

Último trabalho de Jim Abrahams foi em Todo Mundo em Pânico 4

O último trabalho do cineasta nos cinemas foi como roteirista em Todo Mundo em Pânico 4, lançado em 2006. Ele deixa três filhos: Joseph, Charlie e Jamie.