A atriz Bianca Rinaldi, conhecida por sua trajetória como Paquita e também pelos papéis marcantes na televisão, abriu o coração em uma entrevista recente para a Contigo. Ela falou sobre um episódio de assédio que enfrentou na adolescência.
Bianca relatou um caso que ocorreu durante o Emmy, em sua juventude. “Eu só me dei conta quando a Xuxa explicou por que estava falando sério com esses dois homens. Eu não tinha entendido. Fui uma menina que cresceu ouvindo os trabalhadores de obras com suas falas que geram repúdio na gente“, revelou.
Apesar de, na época, não ter plena consciência do que estava vivenciando, Bianca reconhece hoje o quanto essas experiências foram marcantes. Como mãe de gêmeas adolescentes, seu olhar tornou-se ainda mais atento e preocupado.
Bianca alertou para a questão do assédio nas redes sociais
A ex-paquita aproveitou a oportunidade para fazer um importante alerta. “O assédio não acontece apenas ao vivo, ele invade as redes sociais, de forma sedutora e sorrateira. É muito perigoso, capaz de destruir vidas“, disse a atriz.
Bianca também apontou para os avanços conquistados na conscientização, mas ponderou que ainda há muito a ser feito para enfrentar o problema. Ela admitiu que as filhas são mais espertas do que foi, estão mais informadas, mesmo assim fica sempre atenta.
Bianca explicou que se fosse hoje, seria mais complicado
A atriz refletiu, ainda, sobre o impacto das mídias sociais no enfrentamento de questões como o assédio. “Se fosse hoje, com a era digital, acho que eu teria tido problemas emocionais maiores. É preciso muito amor-próprio e saber usar essas ferramentas de forma consciente“, pontuou.
Bianca Rinaldi realizou em 2008 um dos maiores sonhos de sua vida: ser mãe. Naquele ano, ela deu à luz as gêmeas Beatriz e Sophia, fruto de seu relacionamento com o empresário Eduardo Menga, que é 20 anos mais velho que a artista.