Nos últimos capítulos da novela Quando Me Apaixono, que ainda irão ao ar na tela do SBT, Josefina será a responsável por causar a morte de sua própria filha e acabará sendo levada de volta para o manicômio onde estava internada.
Josefina passou a vida toda controlando tudo e todos. Dona de um temperamento explosivo, a megera mandava dar cabo de qualquer um que ousasse entrar em seu caminho. No entanto, ela resolverá agir sozinha e acabará matando a filha que mais ama.
Segundo publicado por Renan Santos, do site Resumo das Novelas, tudo começa com Josefina decidindo dar o último tiro de misericórdia. Querendo acabar com a alegria de Regina e Renata, que a essa altura já saberão que são mãe e filha, Josefina invade a festa da família para matar Renata.
Roberta entra na frente de Renata para livrá-la da morte
No entanto, Roberta vê a mãe e percebe que ela está prestes a atirar em sua irmã. Como forma de se redimir por tudo que fez de ruim para Renata, Roberta entra na frente da bala e acaba atingida. O tiro é fatal, fazendo com que Roberta morra sem conseguir esperar o resgate chegar para socorrê-la.
A tragédia abala Josefina de tal maneira que ela se desespera com o que acabou de fazer. Pela primeira vez, a megera sente o peso de suas ações. Por mais que tente gritar por socorro, Josefina não consegue impedir a morte de sua filha.
Josefina termina louca e assombrada por Roberta
Após vê-la morrer em seus braços, Josefina é levada de volta para o manicômio. A vilã passa a ser atormentada pelo fantasma da filha, que aparece para culpá-la por sua morte. Josefina fica incapaz de assumir qualquer culpa.