Ananda reage após vazar áudio de Ana Paula Minerato falando dela com ofensas racistas: ‘Primeiramente…’

O assunto ganhou repercussão na segunda-feira, 25, mas ela só se pronunciou nesta terça-feira, 26.

PUBLICIDADE

A cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca, manifestou-se publicamente após sofrer ataques racistas por parte de Ana Paula Minerato. O caso ganhou notoriedade na segunda-feira, dia 25, mas a artista apenas se pronunciou oficialmente na terça-feira, dia 26, através de uma publicação online.

Ananda agradeceu o apoio recebido e informou que se pronunciaria em breve sobre o caso de racismo sofrido. A cantora destacou a importância de discutir a questão racial, especialmente no mês da consciência negra. “Primeiramente, querida agradecer por todo o apoio que vocês estão dando em relação a essa situação lamentável! Tirei o dia de ontem para digerir tudo o que está acontecendo“, declarou.

Entenda o que aconteceu

Na madrugada da segunda-feira (25), um áudio atribuído a Ana Paula Minerato se espalhou pelas redes sociais, gerando grande repercussão. Nas gravações, a influenciadora teria proferido comentários racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

Durante uma conversa com um rapper, Minerato fez alusões pejorativas à aparência física de Ananda, destacando características como a cor da pele e o tipo de cabelo, utilizando o termo ‘cabelo duro’. As declarações preconceituosas da influenciadora causaram indignação entre os internautas.

Consequências para Ana Paula Minerato

Diante da repercussão negativa de supostos áudios com conteúdo racista atribuídos a Ana Paula Minerato, a escola de samba Gaviões da Fiel decidiu rescindir o contrato com a modelo, que ocupava o cargo de musa da agremiação. Em comunicado oficial, a escola justificou a decisão alegando que as atitudes da ex-musa vão contra os princípios e valores da agremiação, em especial no que diz respeito ao combate ao racismo.