Em Garota do Momento, Celeste (Débora Ozório) finalmente decide enfrentar seus medos e se encontrar com Edu (Caio Manhente) após trocar cartas com ele. O primeiro encontro foi marcado com muita expectativa, mas a situação começa a desmoronar antes mesmo de começar.
Na novela das seis da Globo, o pai de Celeste, Raimundo (Danton Mello), descobre sobre as cartas e, preocupado com a segurança da filha, proíbe-a de seguir com o plano, criando um obstáculo inesperado.
Ronaldo se mostra um crápula em Garota do Momento
Conforme Fábio Augusto, do Observatório da TV, apesar da proibição de Raimundo, Ronaldo (João Vitor Silva) se compadece da jovem e promete ajudá-la a realizar o encontro com Edu. Empolgada com a ajuda do irmão, Celeste se anima, acreditando que finalmente poderá encontrar o rapaz.
No entanto, Ronaldo revela suas verdadeiras intenções. Aproveitando-se da situação, ele convence Mauro (João Vithor Oliveira) a se passar por Genoca, o admirador secreto de Celeste, e enganá-la durante o encontro.
Plano dá errado na novela das seis da Globo
Com o plano em andamento, Ronaldo altera o local do encontro e leva Celeste até o lugar combinado com o falso Genoca. Mauro, que não é o verdadeiro autor das cartas, começa a jogar com os sentimentos da jovem e, de forma traiçoeira, afirma ser o escritor, o que deixa Celeste confusa e um tanto decepcionada.
Enquanto isso, Edu se dirige ao local original do encontro, mas não encontra ninguém e, desconsolado, acredita que Olívia, a autora das cartas, desistiu de conhecê-lo. A decepção é grande para ambos e esse primeiro encontro vira um desastre.