Daniel prova que está encantado por Michele e compra briga grande em Mania de Você: ‘Escolhi meu lado’

O arquiteto deixará Mavi furioso com seu posicionamento na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Mania de Você, Daniel (Samuel de Assis) não ficará calado diante da injustiça que ameaça a comunidade da Pedra Branca, onde Michele (Alanis Guillen) vive na novela das nove da Globo.

Segundo Débora Lima, colunista do Notícias da TV, o arquiteto comprará uma briga direta com Mavi (Chay Suede), que está determinado a construir uma estrada que passará por cima da lona cultural criada por Viola (Gabz) e desalojará dezenas de famílias.

Luma revela plano de Mavi

No capítulo de terça (26), Luma (Agatha Moreira), tentando provar seu arrependimento, contará para Viola que o vilão planeja um desvio na estrada para atingir a comunidade de Pedra Branca e destruir o projeto cultural. A protagonista, já preocupada, receberá uma notificação da prefeitura informando que o imóvel será desapropriado para fins de utilidade pública.

Enquanto isso, Iberê (Jaffar Bambirra), cada vez mais desconfortável com as ordens do chefe, tentará convencê-lo a desistir do plano. No entanto, o hacker, obcecado em prejudicar Viola e Rudá (Nicolas Prattes), se mostrará irredutível.

Daniel se posiciona contra Mavi

Encantado por Michele e disposto a lutar por ela e pela comunidade, Daniel se colocará à disposição para denunciar a arbitrariedade. Ele dará uma entrevista criticando a construção da estrada e classificará a obra como um crime urbanístico.

Mavi, furioso com a repercussão negativa, confrontará o arquiteto: “Você mandou mal dando aquela entrevista contra a estrada que você mesmo projetou, né?”, dirá o ricaço. Daniel responderá firme: “Eu projetei em outro lugar, no meu projeto ela passava bem longe daquela comunidade. Tem alguma coisa errada ali.”

O vilão tentará impor sua autoridade: “Tem uma coisinha que eu queria te lembrar: você trabalha pra mim, você só obedece às minhas ordens. Então, você não pode ir contra os meus interesses.” Mas o arquiteto retrucará sem medo: “E você tem algum interesse nesse projeto? Até onde eu sei, você não tem nada a ver com a construção dessa estrada, não é?

Declaração de guerra

A troca de farpas aumentará, com Mavi insinuando que Daniel está se afastando do comportamento submisso esperado dele: “Tá irônico, tá sarcástico… Esse não é o Daniel camarada que eu conheço.” Daniel, por sua vez, deixará claro de que lado está: “Diz aos seus amigos que eu já escolhi meu lado. E não é o deles.

Após o confronto, Michele, preocupada, alertará Daniel sobre os perigos de enfrentar Mavi: “Eu ouvi tudo. Você não devia ter enfrentado o Mavi assim, ele é perigoso!” Mas o arquiteto mostrará sua determinação: “Eu não tenho medo do Mavi nem de ninguém. Nunca traí a minha consciência e não vai ser agora. A sua comunidade não vai acabar, Michele. Se depender de mim e de todos os que tão lutando por vocês, não vai ter Mavi nem o rei da Inglaterra que tire vocês de lá. Te prometo!

A cena marcará uma virada importante no arco do personagem de Samuel de Assis, que agora está pronto para liderar a resistência contra Mavi e proteger a comunidade da Pedra Branca.