Ana Paula Minerato perde emprego na Band após áudio com falas racistas vazado

Apresentadora é desligada da Band e da Gaviões da Fiel após falas ofensivas em áudio vazado.

PUBLICIDADE

A apresentadora Ana Paula Minerato foi demitida da rádio Band FM na manhã desta segunda-feira, 25, após um áudio com falas racistas contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, ser vazado nas redes sociais. O caso gerou grande repercussão, e a emissora se posicionou rapidamente, repudiando qualquer forma de racismo e discriminação.

A Band informou que as declarações feitas por Minerato não estão de acordo com os valores da empresa. A emissora também ressaltou seu compromisso com a promoção do respeito e da igualdade, e decidiu desligar a apresentadora do seu quadro de funcionários. A decisão foi tomada logo após a circulação do áudio, que comprometeu a imagem da profissional.

Gaviões da Fiel também se manifestou sobre o ocorrido

Além da demissão da rádio, Ana Paula Minerato também perdeu seu posto na escola de samba Gaviões da Fiel. A agremiação se manifestou sobre o ocorrido, afirmando que o comportamento de Minerato não condiz com os princípios e valores da escola. Em 2025, a Gaviões irá apresentar um enredo com temática afro, que abordará as máscaras usadas em rituais africanos, e destacou a incompatibilidade das atitudes de Minerato com esse tema.

Tati Minerato condena falas da irmã

A polêmica envolvendo a apresentadora também gerou reações em sua família. Sua irmã, Tati Minerato, se manifestou nas redes sociais e condenou as falas racistas. Tati afirmou estar profundamente triste com o ocorrido e disse que nunca apoiaria atitudes de desrespeito. Ela também revelou que, devido a uma briga no passado, as duas não se falam há anos.

A situação envolvendo Ana Paula Minerato teve início com um áudio gravado durante uma conversa privada com o cantor KT Gomez, com quem a apresentadora teve um relacionamento. “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro”. KT tenta interromper a sua interlocutora dizendo: “Sua fala é bem…” e é interrompido: “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali um pai ou mãe veio da África”.

O áudio vazou e rapidamente circulou pela internet, gerando um grande debate sobre a intolerância e o racismo. Até o momento, Ana Paula não se pronunciou publicamente sobre o caso, mas KT Gomez, por sua vez, disse que se manifestará em breve sobre o ocorrido.