O ator Carlos Alberto Riccelli, conhecido por interpretar César Ribeiro em Vale Tudo (1988), expressou pouco entusiasmo em relação ao remake da novela, onde Cauã Reymond assumirá o papel do malandro. O personagem é um dos antagonistas da trama.
Com 78 anos, o astro da versão original deu um conselho na lada para a autora Manuela Dias. Segundo o ator, a dramaturga deve adotar uma abordagem diferente para evitar comparações com a obra original.
Críticas de Carlos Alberto Riccelli para remake de Vale Tudo
Em uma entrevista ao F5, Carlos Alberto Riccelli questionou o motivo de refazer uma história de tanto sucesso que ainda está tão presente nos corações do público. Para o famoso, o ideal seria se afastar o máximo possível da versão anterior para evitar comparações.
Além disso, o ator opinou sobre a escolha da nova intérprete de Odete Roitman, papel que marcou a carreira de Beatriz Segall (1926-2018). Ele aponta que ninguém pode se igualar a atriz, ao menos que a nova Odete seja completamente diferente.
Reginaldo Faria defende remake da novela das nove da Globo
Por outro lado, Reginaldo Faria, que viveu Marco Aurélio na primeira versão, mostrou-se mais otimista em relação à adaptação. Ele defendeu a importância das novelas como parte da cultura brasileira e afirmou torcer para que o gênero não perca espaço para o streaming
A nova versão de Vale Tudo gera expectativas e debates sobre como honrar o legado do clássico de Gilberto Braga, enquanto busca conquistar uma nova geração de telespectadores.