Adriane Galisteu expõe consequência causada por doença que quase a tirou da TV e foi escondida de todos

Adriane Galisteu chegou a esconder doença de seu marido e da mídia, mas agora revela diagnóstico.

PUBLICIDADE

Adriane Galisteu, aos 51 anos, compartilhou recentemente sua convivência com a otosclerose, uma doença autoimune e hereditária que afeta a audição.

A apresentadora, conhecida por abordar diversos temas com naturalidade, revelou que no início enfrentou dificuldades para lidar com o diagnóstico. Em entrevista à “CARAS Brasil”, ela detalhou os impactos da condição e a vergonha que sentiu ao descobrir a doença.

Adriane Galisteu revela doença em entrevista

A otosclerose é uma doença que causa a formação de ossos anormais no ouvido, comprometendo a transmissão do som. Adriane Galisteu explicou que o diagnóstico veio em um momento em que ela ainda pensava em ampliar a família, mas os médicos a desaconselharam devido aos riscos que a gestação poderia trazer para sua audição.

Segundo a apresentadora, alguns médicos acreditam que a doença tem relação com os hormônios femininos, entretanto, outros acham que tem ligação genética. A artista afirmou que como seus familiares morreram jovens, então não sabe dizer se pode ter alguma ligação com a genética da família.

Adriane Galisteu sobre impactos da doença

Adriane Galisteu confessou que o maior temor foi a possibilidade da doença afetar sua carreira, já que a audição é fundamental para seu trabalho na televisão. “Isso me apavorou porque a otosclerose pode atingir os dois ouvidos. No meu caso, perdi um, mas o outro ficou intacto”, revelou a artista sobre as consequências da doença.

Galisteu também disse que a perda parcial da audição influenciou até em seu equilíbrio. “Quando perdi a audição, também perdi o equilíbrio”, afirmou Adriane durante a entrevista.  

Além disso, a apresentadora admitiu que inicialmente escondeu o diagnóstico, até mesmo do marido, por vergonha. Ela associou a condição ao envelhecimento e enfrentou um período de negação. Entretanto, Galisteu afirmou que superou seu medo e hoje fala abertamente para que outras pessoas com o mesmo problema possam se tratar.