Falecimento de personagem de Susana Vieira chateou a atriz: ‘Não gostei nem um pouco de morrer’

A veterana confessou que gostaria de ter ficado mais tempo em cena, mesmo assim agradeceu ao autor da trama.

PUBLICIDADE

Susana Vieira está de volta aos holofotes como protagonista de Coisa de Novela, filme produzido pelos Estúdios Globo com estreia prevista para 2025. A produção é parte das comemorações dos 60 anos da emissora, que promete uma programação especial para marcar a data.

No longa, Susana dará vida a Tereza, uma idosa cheia de sonhos que almeja gravar um folhetim. Para realizar esse desejo, ela contará com a ajuda de sua neta Laura, interpretada por Valentina Herszage.

As informações foram divulgadas pela coluna Play, do jornal O Globo. Segundo a publicação, o filme será exibido na TV aberta como parte do calendário comemorativo. A Globo quer reforçar sua tradição em oferecer grandes produções para celebrar momentos marcantes de sua história.

O retorno de Susana Vieira e sua insatisfação anterior

Este será o primeiro projeto de Susana Vieira na emissora após sua participação em Terra e Paixão (2023). Na novela de Walcyr Carrasco, a atriz interpretou Cândida, personagem que teve uma participação breve, mas marcante, sendo retirada da trama logo no início.

Susana não escondeu sua insatisfação com a curta duração do papel. “[Com o papel] Me senti viva novamente e feliz depois de quase três anos de exílio social [em referência à pandemia de Covid-19]“. A veterana revelou que não gostou de ver sua personagem morrer no trabalho anterior, mas agradeceu a Walcyr Carasco.

Atriz não queria sair da trama

Não gostei nem um pouco de morrer, mas deixo aqui meu eterno obrigada para o autor”,  disse Susana, em entrevista divulgada pela comunicação da Globo. Na época, durante uma aparição no programa É de Casa, ela reforçou o sentimento de frustração.

Que eu podia ter durado mais, eu podia“, comentou, em conversa com as apresentadoras Rita Batista e Talitha Morete. O roteiro de Coisa de Novela foi escrito por Lívia Leite, Renata Andrade e Thais Pontes, destacando o talento feminino nos bastidores.