Susana Vieira está de volta aos holofotes como protagonista de Coisa de Novela, filme produzido pelos Estúdios Globo com estreia prevista para 2025. A produção é parte das comemorações dos 60 anos da emissora, que promete uma programação especial para marcar a data.
No longa, Susana dará vida a Tereza, uma idosa cheia de sonhos que almeja gravar um folhetim. Para realizar esse desejo, ela contará com a ajuda de sua neta Laura, interpretada por Valentina Herszage.
As informações foram divulgadas pela coluna Play, do jornal O Globo. Segundo a publicação, o filme será exibido na TV aberta como parte do calendário comemorativo. A Globo quer reforçar sua tradição em oferecer grandes produções para celebrar momentos marcantes de sua história.
O retorno de Susana Vieira e sua insatisfação anterior
Este será o primeiro projeto de Susana Vieira na emissora após sua participação em Terra e Paixão (2023). Na novela de Walcyr Carrasco, a atriz interpretou Cândida, personagem que teve uma participação breve, mas marcante, sendo retirada da trama logo no início.
Susana não escondeu sua insatisfação com a curta duração do papel. “[Com o papel] Me senti viva novamente e feliz depois de quase três anos de exílio social [em referência à pandemia de Covid-19]“. A veterana revelou que não gostou de ver sua personagem morrer no trabalho anterior, mas agradeceu a Walcyr Carasco.
Atriz não queria sair da trama
“Não gostei nem um pouco de morrer, mas deixo aqui meu eterno obrigada para o autor”, disse Susana, em entrevista divulgada pela comunicação da Globo. Na época, durante uma aparição no programa É de Casa, ela reforçou o sentimento de frustração.
“Que eu podia ter durado mais, eu podia“, comentou, em conversa com as apresentadoras Rita Batista e Talitha Morete. O roteiro de Coisa de Novela foi escrito por Lívia Leite, Renata Andrade e Thais Pontes, destacando o talento feminino nos bastidores.