Vídeo revela como está a mansão de Gugu Liberato, que não entrou no testamento deixado pelo apresentador

O filho de Gugu deu uma entrevista à Record e mostrou como está a mansão.

PUBLICIDADE

João Augusto, filho mais velho de Gugu Liberato, recentemente abriu as portas da mansão que seu pai adquiriu na região metropolitana de São Paulo. O imóvel, localizado em um condomínio de luxo em Barueri, permanece como uma cápsula do tempo, resguardando as memórias de um dos maiores comunicadores do Brasil.

A residência não foi incluída na partilha de bens porque foi doada pela mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam, aos herdeiros em 2022. A mansão é mais que uma casa: é um tributo à vida e carreira de Gugu.

Desde a decoração original até itens colecionados por ele, como troféus, máscaras, figurinos e até carros, tudo foi mantido com cuidado. Entre os detalhes preservados estão dois de seus animais de estimação, um papagaio e uma calopsita, que ainda vivem no local.

Filho de Gugu se emociona ao lembrar do pai

João Augusto, que agora revisita a casa com mais frequência, recorda-se da primeira vez que esteve lá após a morte do pai. “Gostei demais, até o cheiro do carro remete ao meu pai“, revelou ele ao programa Domingo Espetacular, da Record, mostrando a emoção que ainda o conecta ao lugar.

Para João Augusto, o sentimento é de nostalgia e de gratidão por poder preservar esse pedaço da história familiar. Além dos itens dispostos na casa, há um acervo impressionante de mais de 30 mil peças que pertenceram a Gugu, reunidas e catalogadas por Esther Rocha, amiga próxima da família.

Gugu transferiu o imóvel para Rose Miriam

A mansão de Barueri possui uma história distinta em relação ao restante do patrimônio deixado por Gugu. O comunicador listou em seu testamento duas mansões milionárias: uma em Orlando, onde sofreu o acidente fatal, e outra no Guarujá, no litoral de São Paulo, que conta com uma praia particular.

A casa de Barueri, no entanto, já havia sido transferida em vida para Rose Miriam di Matteo, mãe de seus filhos, como um gesto de cuidado. Em 2022, ela doou o imóvel aos filhos, retirando-o da disputa patrimonial.