João Augusto Liberato, filho de Gugu Liberato (1959-2019), revelou detalhes da mansão do apresentador localizada em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A residência, mantida intacta desde a morte do comunicador, não entrou na partilha de bens por ter sido doada para Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, aos herdeiros.
O imóvel de luxo preserva objetos que remetem à memória de Gugu, incluindo porta-retratos, troféus, máscaras e figurinos. Até mesmo as aves de estimação do apresentador, um papagaio e uma calopsita, continuam na casa.
João Augusto mostra mansão deixada pelo pai
João Augusto destacou o valor sentimental do local e andou no carro que foi de Gugu. A residência funciona como um verdadeiro memorial. Esther Rocha, amiga da família, cuida de um acervo com mais de 30 mil itens relacionados à trajetória de Gugu.
“São fotos, vídeos, troféus, vestuários…”, detalhou ela ao mostrar a coleção. Além da mansão em Barueri, Gugu possuía outras duas propriedades: no Guarujá, litoral de São Paulo, e em Orlando, nos Estados Unidos. Estas duas mansões entraram na partilha de bens.
Mansão ficou para Rose Miriam
A mansão localizada em Barueri foi dada para Rose Miriam quando o apresentador estava vivo. Em 2022, a mãe dos filhos de Gugu passou o imóvel para o nome dos três filhos: Sofia, Marina e João Augusto. Gugu deixou 25% da herança para cada filho e os outros 25% foram divididos igualmente entre os cinco sobrinhos. No momento, aguarda-se a divulgação do resultado do exame de DNA de Ricardo Rocha, que alega ser filho do apresentador.