Em Garota do Momento, uma das maiores reviravoltas ocorre quando Juliano (Fábio Assunção) destrói a vida de Beatriz (Duda Santos). Após descobrir que Clarice (Carol Castro) é a mãe biológica da mocinha, Juliano revela sua verdadeira face ao acusá-la injustamente de roubar uma joia de Maristela (Lília Cabral).
Na novela das seis da Globo, a mocinha se dá muito mal com isso. Essa acusação fará com que Beatriz enfrente mais uma enorme crise, que afetará sua já instável relação com aqueles ao seu redor.
Drama de Beatriz e Clarice em Garota do Momento
Segundo André Romano, do Observatório da TV, Clarice, que havia perdido a memória, começa a recuperar suas lembranças com a ajuda de Beatriz. A jovem professora faz de tudo para que sua mãe se lembre dela, mostrando-lhe a casa onde viveram juntas e os quadrinhos que ela costumava pintar.
Beatriz também tenta resgatar a conexão emocional entre elas, cantando a música que Clarice costumava entoar para ajudá-la a dormir quando era criança. Quando Beatriz começa a cantar a melodia, a memória de Clarice volta aos poucos. Em um momento emocionante, Clarice finalmente reconhece sua filha e se emociona profundamente.
Arrependimento de Clarice na novela das nove da Globo
Clarice se arrepende de não ter estado ao lado de Beatriz durante sua infância e lamenta a mentira que construiu ao longo dos anos, incluindo a invenção de uma irmã falsa. As duas se abraçam, em um gesto de perdão e reconciliação. Este reencontro de mãe e filha marca um dos pontos mais emocionantes da trama.