Nem amantes e nem irmãos em Mania de Você: TV Globo muda de ideia e Mavi e Iberê se tornam inimigos

O sobrinho de Moema se cansará de ser humilhado pelo filho de Mércia na novela das nove da Globo.

PUBLICIDADE

Nos próximos capítulos de Mania de Você, Iberê (Jaffar Bambirra) dará um basta às humilhações de Mavi (Chay Suede) e se rebelará contra o patrão na novela das nove da Globo.

Segundo Márcia Pereira, colunista do Notícias da TV, após ser tratado como capacho e alvo constante do deboche do milionário, o irmão de Rudá (Nicolas Prattes) começará a reconsiderar suas escolhas e a relação tóxica que tem com o chefe, dando sinais de redenção.

A queda da relação entre Iberê e Mavi

Desde o início, a dinâmica entre Mavi e Iberê oscilou entre amizade e subserviência. No entanto, a cada plano frustrado, Mavi descontará sua raiva em Iberê, acumulando uma série de humilhações que despertarão no jovem um sentimento de revolta. O hacker não poupará ofensas, zombando da origem humilde de Iberê e acusando-o de ser um “morto de fome” que faz tudo por dinheiro.

O autor João Emanuel Carneiro, que já tinha dado pistas de que Iberê teria um passado complexo, abortou a ideia inicial de torná-lo filho de Mércia (Adriana Esteves). A trama, de que Iberê era o irmão perdido de Mavi, chegou a ser mencionada na página oficial da novela, mas foi descartada junto com outros arcos que foram alterados para adiantar a virada da novela.

Já o público, chegou a pensar que os dois fossem amantes, devido algumas cenas em que eles pareciam próximos até demais. Essa relação, no entanto, jamais foi mencionada no texto do autor.

Agora, a relação entre Iberê e Mavi se transformará em um confronto direto. A transformação do jovem começará após uma conversa emocionante com Moema (Ana Beatriz Nogueira), que tocará profundamente o coração do personagem.

Moema apela ao coração de Iberê

Durante uma festa na comunidade, Moema encontrará Iberê espionando o evento organizado por Viola (Gabz) e Rudá. No meio da celebração, o pescador pedirá a chef em casamento, e Moema aproveitará a oportunidade para confrontar o sobrinho.

Ela o acusará de ter perdido a conexão com suas raízes e apelará para suas lembranças de infância: “Esse é teu povo, sim, é daqui que você vem! E quer agora acabar com a vida do seu irmão? Vai entregar de bandeja aquele que é sangue do seu sangue por quanto? Uma camisa bonita? Um carro do ano?“, dirá Moema, relembrando que o sobrinho não era assim quando era criança. “Eu te criei, você era um menino bom, dava seus brinquedos pros meninos mais pobres brincar. Quando é que foi que você virou esse homem insensível, tão seco por dentro?” Emocionado, Iberê ouvirá tudo de cabeça baixa, mas hesitará. Moema, no entanto, não desistirá.

Alguma coisa me diz que ainda resta uma esperança, você tem um restinho de consciência, sim. Vê se faz a coisa certa pelo menos uma vez, meu filho. Deixa teu irmão em paz, em nome de tudo o que ele foi pra você”, terminará ela.

Iberê mente para Mavi

Pouco tempo depois, diante de Mavi, Iberê estará prestes a entregar o paradeiro de Rudá e o pedido de casamento, mas será interrompido por uma explosão de raiva do vilão. Antes mesmo de escutar o que o rapaz tem a dizer, Mavi o xingará e o humilhará novamente, chamando-o de “bosta” e “incompetente“.

Iberê, então, tomará uma decisão: mentirá para proteger o irmão e dirá que não viu nem ouviu nada. Esse será o ponto de ruptura entre Iberê e Mavi, marcando o início de uma possível redenção para o personagem. Com sua lealdade ao patrão em xeque, ele começará a repensar seu papel na trama e poderá se aproximar de Rudá e Moema em busca de reconciliação e redenção.