O estado de saúde de Fausto Silva voltou a ser pauta na mídia. O apresentador, que passou por dois transplantes nos últimos meses, tem se mantido afastado da vida pública enquanto se recupera dos procedimentos médicos. Recentemente, sua esposa, Luciana Cardoso, compartilhou informações sobre o estado do marido e contou a verdade durante um evento beneficente em São Paulo, revelando que o caminho de recuperação do apresentador ainda é desafiador.
João, filho do apresentador, também se pronunciou sobre a saúde do pai, enfatizando que, mesmo diante das dificuldades, há um progresso visível na recuperação de Faustão. Apesar do famoso ainda não ter recuperado a rotina de antes, as notícias transmitidas por João indicam um otimismo crescente.
Luciana e João falam sobre a saúde de Faustão
Durante o leilão realizado para arrecadar fundos para a Fundação Fenômenos, Luciana destacou a importância do apoio familiar a Faustão nesse momento. “Ainda temos muito caminho pela frente. O problema ainda não foi superado. Estamos fazendo o trabalho que precisa ser feito”, contou a esposa do apresentador, deixando claro que a recuperação de Fausto Silva é um processo contínuo. A declaração de Luciana cusou comoção dos fãs de Faustão na web. “Que Deus restabeleça a saúde dele”, escreveu uma internauta. “Deus trabalha em silêncio”, disse outra.
João também disse a verdade sobre a saúde e recuperação de Faustão, e assim como a mãe se mostrou otimista. “Perfeito ele não está, nem vivendo da forma que ele gostaria de estar vivendo, fazendo tudo o que gostaria, mas cada dia ele pode fazer um pouco mais”, disse o filho do apresentador.
Os transplantes de Faustão
Em abril, Faustão deixou o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após 47 dias de internação para um transplante de rim, totalizando 53 dias no hospital. Esse procedimento ocorreu seis meses após o apresentador ter passado por um transplante de coração, devido a graves problemas de saúde. Em junho, sua esposa celebrou a superação da rejeição do novo rim pelo organismo do apresentador.