Nos próximos capítulos da novela Quando Me Apaixono, o cerco começará a se fechar contra Josefina. Após se divorciar de Gonçalo e ser vista por Regina na rua, Josefina passa a gerar desconfiança em Jerônimo.
Tudo acontece após Selena descobrir que Roberta está com Augusto na fazenda. A jovem fica furiosa e se sente traída. Como vingança, decide contar para Jerônimo que o filho que a amiga esperava era de Rafael.
Jerônimo descobre que Josefina não aceitava Rafael
Selena diz que Josefina não aceitava a relação de Roberta com Rafael e obrigou a filha a terminar com ele. Josefina não gostava de Rafael e o desprezava. A moça ainda afirma que Roberta confessou estar apaixonada por Rafael, mas precisou mentir que Gonçalo não considerava o ex-funcionário a altura da filha, para justificar o fim do namoro.
Jerônimo fica em dúvida se acredita ou não em Selena e fala que Rafael teria assumido a paternidade do bebê. Selena revela que Roberta só descobriu que estava grávida depois que terminou com ele, e que Josefina foi quem planejou que ela se deitasse com Matias bêbado para empurrar a gravidez para ele.
Jerônimo desconfia que Josefina matou Rafael
Selena diz que não tem provas do que disse, mas que se ele descobrir o tempo de gestação de Roberta com a médica, concluirá que não tinha como o bebê ser de Matias. Jerônimo fica pensativo e pensa sobre o fato de Josefina não aceitar Rafael como genro.
O rapaz conclui que a única pessoa interessada em separar Roberta e Rafael era Josefina. Jerônimo começa a desconfiar que pode ter sido Josefina quem matou seu irmão para impedir que ele e Roberta ficassem juntos.