Nesta semana, o documentário “Gugu, Simples Assim” foi lançado no PlayPlus, plataforma de streaming da Record TV, marcando os cinco anos desde a morte do apresentador. A produção revisita os principais momentos da vida e carreira do comunicador.
Além do streaming, o documentário será exibido na íntegra na próxima edição do Domingo Record, no dia 24 de novembro, às 12h30. A homenagem reúne depoimentos emocionantes de pessoas que fizeram parte de sua trajetória.
O diretor Homero Salles, o executivo Boni, a assessora pessoal Esther Rocha, e outros profissionais próximos a Gugu, como o empresário Gustavo Coimbra e o maquiador Eduardo Sacchiero marcaram presença nesta produção. Eles compartilharam histórias que ajudam a desenhar o impacto do apresentador na televisão.
Revelações emocionantes de família e amigos
O documentário também abre espaço para momentos íntimos da vida de Gugu Liberato, contados por seus filhos, João Augusto, Sofia e Marina. Em uma conversa gravada em Orlando, nos Estados Unidos, os três relembram a forma amorosa com que o pai os criou e os momentos finais antes do trágico acidente doméstico que resultou em sua morte.
João Augusto comentou sobre o último encontro com o pai: “A última conversa que tive com ele foi quando ele chegou na casa. Sempre gostou de dar ‘oi’ para nós. Ele ia em todos os quartos e a gente se encontrou na sala.” Sofia e Marina também trouxeram memórias carinhosas, reforçando a conexão especial que tinham com Gugu.
Viúva de Gugu também participou do documentário
Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, também participa do documentário após um longo período sem conceder entrevistas. Ela comentou sobre como as coisas ficaram complicadas.
Em seu depoimento, a médica fala da dificuldade de lidar com o luto enquanto tentava apoiar os filhos. “Não consegui muito apoiar meus filhos… Estava parecendo uma barata tonta“, desabafou.