A Record exibirá no próximo domingo, dia 24 de novembro, um documentário a respeito da vida do falecido apresentador Gugu Liberato (1959-2019). Intitulado Simples Assim, a obra já está disponível na plataforma de streaming da emissora de Edir Macedo e promete entregar detalhes até então desconhecidos sobre a trajetória de um dos maiores comunicadores da história da TV brasileira.
Um dos momentos mais aguardados diz respeito às conversas de Gugu Liberato com a mãe, Maria do Céu, que tem 95 anos de idade. A matriarca conversou com a produção do documentário e comentou sobre o último diálogo que teve com o filho antes do acidente doméstico que tirou a vida dele em uma propriedade em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos.
Mãe de Gugu Liberato relata última conversa com o comunicador
Maria do Céu relatou durante o documentário que a sua última conversa com Gugu Liberato foi diferente. Ambos conversaram por mais de três horas, algo que dificilmente acontecia. Para ela, o fatídico encontro era um presságio de que seria a última vez que veria o seu garoto com vida.
“Parece que eu estava adivinhando, viu?! E ele também. Era uma coisa, assim, que ele estava falando pra nós: ‘Eu não vou voltar'”, lamentou.
Outros depoimentos foram colhidos para o documentário
O motorista particular de Gugu Liberato, David Coimbra dos Santos, também relatou uma experiência parecida com a de Maria do Céu sobre o último contato com o comunicador. O trabalhador o levou ao aeroporto e errou a saída, quando pediu desculpas ao patrão.
“Aí ele olhou no relógio e falou: ‘Tá tranquilo, tá com tempo’. Daí fiz o retorno, chegamos ao aeroporto, dei tchau para ele e… acabou”, narrou.
Filho de Gugu Liberato com a médica Rose Miriam, o apresentador João Augusto Liberato também falou sobre os últimos momentos com o pai. O jovem destacou o carinho que o comunicador tinha para com ele e diante das irmãs, as gêmeas Sofia e Marina.