Dona Maria do Céu, mãe do falecido apresentador Gugu Liberato, participou da série documental Gugu, Toninho e Augusto, disponível na plataforma de streaming +SBT. Durante as gravações, ela compartilhou a dificuldade em lidar com a perda do filho, falecido aos 60 anos em novembro de 2019. Em seu depoimento, Dona Maria do Céu relembrou os primeiros passos de Gugu na televisão.
Ela contou que sempre foi fã de Silvio Santos e assistia aos programas dele junto com Gugu. Ainda criança, Gugu começou a participar dos programas de Silvio Santos, se envolvendo em brincadeiras como a montagem de esculturas de isopor. Aos 12 anos, conseguiu um emprego como office boy em uma imobiliária, e aos 14, teve sua carteira de trabalho assinada pela TVS, emissora de Silvio Santos.
Mãe de Gugu desabafa sobre a perda do filho
No início de sua carreira na TV, Gugu trabalhava na produção dos programas, e uma de suas primeiras funções era abrir as cartas enviadas por crianças para Silvio Santos, informando o apresentador sobre as preferências do público infantil.
Em um depoimento comovente para a série documental “Gugu, Toninho e Augusto”, Dona Maria do Céu falou sobre a ausência de Gugu. “Parece mentira que ele morreu. Para mim, é muita saudade“, afirmou a idosa de 95 anos.
Morte do apresentador
A morte de Gugu Liberato completa cinco anos nesta quinta-feira (21). Ele faleceu aos 60 anos em um acidente doméstico em 22 de novembro de 2019, em Orlando, nos Estados Unidos. O acidente ocorreu enquanto Gugu fazia um reparo no ar-condicionado de sua casa, localizada no sótão. Ele caiu de uma altura de quatro metros, resultando em uma fratura no osso temporal direito da cabeça. A morte encefálica foi confirmada dois dias depois.