Apesar de cinco anos terem se passado desde a morte de Gugu Liberato, o destino de sua herança continua indefinido. O apresentador deixou 25% de seus bens para cada um de seus três filhos e 5% para cada um de seus cinco sobrinhos, mas Rose Miriam, mãe de seus herdeiros, não foi incluída no testamento, o que gerou disputas legais.
A mãe de Gugu, dona Maria do Céu, foi contemplada com uma pensão vitalícia no valor de R$ 163 mil mensais. A disputa pela herança de Gugu, porém, segue longe de ter um ponto final. Um caso que pode alterar a divisão dos bens envolve Ricardo Rocha, que afirma ser filho de Gugu.
Suposto filho de Gugu conseguiu direito a DNA na Justiça
A Justiça autorizou um teste de DNA, que já foi realizado, mas cujo resultado ainda não foi divulgado. Caso a paternidade seja confirmada, Ricardo poderá reivindicar parte da herança, modificando a partilha inicialmente estabelecida.
O resultado seria revelado em outubro, mas até o fechamento deste texto, nesta quinta-feira (21), não havia um desfecho conhecido pelo público. Rose Miriam, por outro lado, desistiu de ação em que pedia para que fosse reconhecida a união estável com o apresentador. A desistência foi protocolada em agosto deste ano.
Fortuna de Gugu
Gugu acumulou uma fortuna de cerca de R$ 1 bilhão ao longo da vida. O apresentador faleceu no dia 20 de novembro de 2019, após sofrer um acidente doméstico. Gugu caiu de uma altura de mais de quatro metros ao tentar consertar um aparelho de ar-condicionado de sua casa, em Orlando.