A morte de Gugu Liberato, um dos maiores ícones da televisão brasileira, ainda é sentida por amigos, familiares e admiradores. A tragédia aconteceu em 21 de novembro de 2019, após uma queda acidental em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, enquanto estava consertando o ar-condicionado.
Desde então, a dor da perda permeia as lembranças de quem estava próximo ao apresentador. Recentemente, depoimentos da família e do motorista revelaram detalhes comoventes sobre os momentos finais de Gugu, enriquecendo ainda mais a narrativa sobre sua vida e carreira.
Família de Gugu desabafa sobre o apresentador
Os relatos de João Augusto e Maria do Céu Liberato, filho e mãe do apresentador, relembraram um último dia que pareceu uma despedida. João recordou a memória do forte abraço que trocou com o pai e descreveu a intensidade do encontro, enquanto Maria trouxe à tona uma clara sensação de que Gugu estava se despedindo de todos.
“Aquele dia [da viagem] ele ficou mais de três horas lá no meu quarto conversando comigo e ele não costumava ficar assim tanto tempo”, recordou a mãe de Gugu, sem esconder a emoção diante das suas memórias com o filho.
O que disse o motorista de Gugu
Além dos emocionantes relatos familiares, o motorista do apresentador, David Coimbra dos Santos, também compartilhou suas lembranças, ao recordar um erro que cometeu ao levar o apresentador para o aeroporto no dia em que ele foi para Orlando: “Eu passei a saída para o aeroporto e aí falei: ‘Patrão, nossa, desculpa’”.
Apesar da confusão, Gugu se manteve calmo e tranquilizou David. “Aí ele olhou no relógio e falou: ‘Tá tranquilo, tá com tempo’”, contou o motorista. Por fim, ele relatou o último contato que teve com o patrão. “Chegamos ao aeroporto, dei tchau para ele e… acabou”, revelou, ao contar o que ninguém sabia.