O Jornal Nacional desta última quarta-feira (20), trouxe um raro momento de descontração durante a apresentação do noticiário. O âncora William Bonner caiu na risada após ouvir um relato inusitado de sua colega de bancada.
A jornalista Ana Luiza Guimarães, falou sobre o golpe da CNH – Carteira Nacional de Habilitação. O assunto começou com uma reportagem que alertava sobre essa nova modalidade de armadilha digital.
Após a exibição da matéria, Bonner introduziu a pauta em tom sério, informando que “Detrans de todo o Brasil estão emitindo alertas sobre um golpe por SMS”. A reportagem, apresentada por Fabiano Villela, explicou o funcionamento do golpe.
Matéria do JN alertou o público para golpe
Fabiano explicou que uma mensagem falsa, enviada por SMS, alerta a vítima de que sua CNH está prestes a ser suspensa devido a uma infração não paga. O texto sugere que o destinatário clique em um link, que leva a uma página falsa semelhante ao site oficial do governo.
A vítima, ao inserir dados como CPF e pagar uma suposta taxa, acaba entregando informações pessoais e dinheiro aos criminosos. A orientação das autoridades é clara: não confiar em notificações recebidas por celular.
Ana Luiza não tem CNH
De volta ao estúdio, William Bonner convidou Ana Luiza Guimarães a compartilhar sua experiência com o golpe. Foi então que a jornalista fez uma revelação: “Eu recebi essa mensagem por SMS“.
🚨VEJA: Ana Luiza Guimarães, apresentadora do Jornal Nacional, revelou ter sido alvo de uma tentativa de golpe.
Os golpistas alegaram que sua CNH havia sido suspensa, o que a surpreendeu, já que ela nem sequer possui carteira de habilitação. https://t.co/OCA6mCpMeN
— CHOQUEI (@choquei) November 20, 2024
Bonner, atento, disse à colega: “Mas tem um probleminha…”. Ana Luiza respondeu com bom humor: “É, pois é… É que eu não tenho CNH! Eu nunca tirei CNH, então ela não pode ser suspensa”. A declaração arrancou risadas de Bonner, que comentou: “Então, tem que ficar atento”.